AstroFilmes: Star Wars

Se você é o tipo de pessoa que ainda não assistiu (viveu(chorou(amou))) Star Wars eu lhe pergunto: Qual o motivo da sua existência? Além de ser uma das sagas mais contempladas é sem dúvida a ficção ciéntifica mais assistida nesse sistema estelar. Poranto, quando você tiver um tempo (recomendo que faça isso agora mesmo) e assista à essa linda criação da humanidade.
Fig. 1: "Vader contra Luck"
Embora o próprio diretor principal da saga George Lucas  trate Star Wars mais como fantasía que ficção cientifica, nós demos uma investigada a fundo e descobrimos algumas deduções que os autores fizeram desde 1977. O caso do planeta Tatooine (planeta natal de Luck) ter dois sóis por exemplo era algo desconhecido naquela época e hoje sabe-se que maior parte dos planetas possuem de fato dois sóis.(Já falamos sobre isso em outro post- Sistemas binários)
Outro fato curioso é que há luas habitavéis no universo Star Wars, outro palpite que atualmente tem sustentação científica. A lua Endor, planeta natal dos Ewoks não só é uma lua habitável como possui satélies naturais a sua volta, características que atualmente estão muito próximas da realidade.
 Apesar desses "palpites de sorte" Star Wars não é classificado como ficção ciéntifica mas como uma Space Opera, a qual nos referimos no post anterior.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nuvem molecular

Materia e energia escura

Efeito Blast- um breve resumo